Zverev mostra melhor forma até agora e arrasa Nishikori rumo aos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 6, 2021

Alexander Zverev perdeu os dois primeiros sets que jogou em Roland Garros para Oscar Otte mas já vai em 12 consecutivos rumo aos quartos-de-final. O número 6 do ranking ATP está a crescer claramente de forma e provou isso mesmo com uma exibição irrepreensível para derrubar o rei das maratonas, Kei Nishikori, ao cabo de apenas três partidas e em menos de duas horas.

Naquela que foi claramente a sua melhor exibição na terra batida francesa até agora, Sascha fechou com os parciais 6-4, 6-1 e 6-1, sem nunca ter estado em perigo. De facto, até permitiu que Nishikori recuperasse de 0-3 para 3-3 na primeira partida, mas quebrou a 5-4 e nunca mais olhou para trás, fechando com 25 winners, enquanto o nipónico terminou com apenas 16 winners para 36 erros não forçados.

Nos quartos-de-final de Roland Garros pela terceira vez na carreira, Zverev vai agora à procura de se estrear em meias-finais no segundo Grand Slam da temporada. Depois das derrotas com Dominic Thiem e Novak Djokovic, em 2018 e 2019, respetivamente, Sascha terá uma teoricamente mais acessível, uma vez que defronta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1401646862940114945

Assista, em direto, aos confrontos dos quadros principais na plataforma da bet.pt.

Não perca pitada do maior torneio de ténis francês! Através do live streaming da bet.pt pode acompanhar os duelos do segundo Grand Slam da temporada. Registe-se AQUI e desfrute de momentos (e jogos) incríveis.

A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, a bet.pt garante ainda a oportunidade de ganhar 25 jogadas grátis nesta edição de Roland Garros. Para isso, têm de fazer duas apostas simples de 10€ ou mais, em qualquer jogo com odd igual ou superior a 2.00!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt