Zverev: «Joguei horrivelmente, nem consigo dizer o que fiz pior…»

Por José Morgado - Janeiro 21, 2019

Alexander Zverev, número quatro mundial — será terceiro depois do Australian Open — foi eliminado esta segunda-feira nos oitavos-de-final do primeiro Grand Slam da temporada e continua a desapontar nos quatro principais eventos do ténis mundial. Só por uma vez passou dos ‘oitavos’, em Roland Garros 2018, quando caiu nos quartos-de-final para Dominic Thiem.

Após ser arrasado por Milos Raonic em três sets, o alemão admitiu… que tudo correu mal. “Joguei horrivelmente. Nem consigo dizer o que fiz pior, porque foi tudo mau. Servi mal, estive mal na linha fundo. Foi péssimo”, confessou Zverev, que lembrou depois que não teve uma grande pré-época devido ao facto de ter jogado — e bem, saindo com um título — nas ATP Finals. “Não me posso queixar porque fiquei feliz da forma como a minha época terminou, mas a verdade é que a minha pré-temporada não teve a intensidade de trabalho e o tempo necessários”.

Também John McEnroe arrasou totalmente o alemão após o encontro…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com