Pouille, que nunca tinha passado da 1.ª ronda na Austrália, está nos ‘quartos’ após bater Coric

Por José Morgado - 21 Janeiro, 2019

Lucas Pouille, que antes desta edição do Australian Open nunca havia vencido um único encontro em Melbourne, garantiu esta segunda-feira a qualificação para os quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela terceira vez na carreira — depois de Wimbledon e US Open 2016 — e agora vai defrontar o canadiano Milos Raonic, responsável pela eliminação de Alexander Zverev no início desta jornada.

O francês de 24 anos, agora acompanhado pela ex-líder WTA e campeã deste torneio em 2006, Amélie Mauresmo, derrotou nos oitavos-de-final o croata Borna Coric, 12.º ATP e uma das principais figuras da temporada de 2018, por 6-7(4), 6-4, 7-5 e 7-6(2), num encontro que se esticou para lá das três horas e onde aparentou sempre ser o tenista mais sólido e esclarecido taticamente. Coric, que também nunca tinha avançado para além da 1.ª ronda em Melbourne antes de 2019, sai de cena nos ‘oitavos’ sem nunca ter jogado o seu melhor ténis ao longo de toda a semana.

Raonic comanda o confronto direto diante de Pouille por 3-0 e nunca perdeu sequer qualquer set diante do antigo top 10 mundial.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.