Zverev joga muito e arrasa em 55 minutos rumo à sua 9.ª vitória seguida; De Minaur bate Sonego

Por Bola Amarela - Novembro 4, 2020
zverev-paris

Alexander Zverev, de 23 anos e atualmente no sétimo posto do ranking ATP, até pode estar a viver os piores dias da sua vida fora do court, enfrentando graves acusações de uma das suas ex-namoradas, mas dentro dele parece melhor… do que nunca. Esta quarta-feira, o alemão qualificou-se para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, às custas da sua 9.ª vitória seguida, depois das oito somadas para ganhar os dois títulos ATP 250 de Colónia, durante o mês de outubro.

No seu primeiro encontro na capital francesa, Zverev derrotou outro antigo número um mundial de juniores, o sérvio Miomir Kecmanovic, de 21 anos e número 42 ATP, por 6-2 e 6-2, em apenas 55 minutos, marcando um terceiro duelo em menos de dois meses com Adrian Mannarino (ganhou os dois anteriores) nos oitavos-de-final. Zverev hoje disparou 33 winners, uma média de quase um winner por cada minuto e meio!

 

Recorde-se que o alemão é um dos sete tenistas que já garantiram um lugar nas ATP Finals, competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada e está num excelente momento de forma depois dois títulos em Colónia.

Quem também está em boa forma é outro Alex, De Minaur, que esta quarta-feira seguiu igualmente para os oitavos-de-final. O australiano de 21 anos derrotou o italiano Lorenzo Sonego, recentemente vice-campeão em Viena, por 6-3 e 7-5, num encontro em que não enfrentou qualquer break point, e marcou duelo com Daniil Medvedev nos ‘oitavos’ desta quinta-feira.

 

Bola Amarela