Zverev já entra no top de uma estatística bem agridoce: mais títulos mas sem… Grand Slams

Por Bola Amarela - Novembro 24, 2021
zverev

É inegável que Alexander Zverev tem uma carreira que já seria invejada por grande parte dos tenistas. Afinal de contas, estamos a falar de um jogador que, aos 24 anos, já conta com 19 troféus, entre eles duas ATP Finals e cinco Masters 1000. No entanto, continua a faltar-lhe aquele que é um grande sonho para todos: erguer o troféu de um Grand Slam. Já esteve perto, mas permanece na busca, com muitos a apontarem o alemão a esse sucesso mais cedo ou mais tarde.

Ora, a verdade é que, enquanto não chega lá, Zverev está a escalar numa estatística bem agridoce: a de ter mais títulos conquistados sem que nenhum deles seja um Major. Para já, Sascha igualou os 19 troféus de Raúl Ramirez Thomas Enqvist, mas ainda está longe do homem que se destaca. Falamos do holandês Tom Okker, que conquistou 33 (!) títulos sem nunca arrebatar um Grand Slam.

Já no segundo lugar surge o bem conhecido David Ferrer, que celebrou por 27 vezes ao longo da carreira, enquanto a terceira posição é partilhada por José-Luis Clerc Brian Gottfried, com 25 títulos sem Grand Slams. Até onde é que Zverev vai subir?

Bola Amarela