Zverev irrita-se com pergunta sobre Adria Tour e abandona conferência de imprensa

Por José Morgado - Agosto 4, 2020
sascha-zverev

Alexander Zverev, de 23 anos, tem tido nos últimos dias um discurso mais ponderado e de cautela em relação ao coronavírus, colocando mesmo em causa a sua participação no US Open, depois de ter passado meses a treinar na Florida sem grande tipo de cuidados. Depois, esteve associado à polémica do Adria Tour, esteve na famigerada saída à noite numa discoteca da Sérvia e, depois de garantir que se iria isolar durante 14 dias após os testes positivos de Novak Djokovic, Grigor Dimitrov, Borna Coric e companhia, foi apanhado numa festa com centenas de pessoas e sem máscara numa praia.

Sem grandes surpresas, Zverev foi ‘convidado’ a falar sobre esse assunto à margem da sua participação na segunda edição do Ultimate Tennis Showdon, que venceu, mas não gostou. Levantou-se, sorriu para a câmera que o filmava, disse adeus e disparou um “vejo-vos amanhã”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt