Zverev ironiza com a falta de interesse da imprensa alemã: «Ganhei um Masters e tenho zero perguntas»

Por José Morgado - Maio 9, 2021
Zverev

Alexander Zverev, de 24 anos, conquistou este domingo o seu quarto título ATP Masters 1000 da careira, mas no final do encontro ficou surpreendido com a falta de interesse da imprensa do seu país nos seus feitos. Depois de na véspera se ter queixado de não ter perguntas em alemão nas suas conferências de imprensa, o germânico foi questionado por um jornalista italiano se gostaria de competir por Itália. Após sorrir e fugiu à questão, Sascha voltou a não ter uma única questão em alemão na conferência de imprensa da final…

“Estão a ver. Acabei de ganhar um Masters de não tenho uma única pergunta de jornalista do meu país”, ironizou o número seis do Mundo no final da sua conferência zoom, na qual não estava conectado qualquer jornalista do seu país.

Zverev assumiu ainda ter vivido uma semana perfeita em Madrid. “Foi uma boa semana para mim. Foi complicado defrontar o Matteo porque ainda não tinha defrontado ninguém com o estilo dele, a servir a 230 e a dominar completamente da linha de fundo. Recuperar de um set de desvantagem e vencer o título deixam-me muito contente.”

Sascha desvaloriza o facto de desta altura ter subido para o quinto lugar da ATP Race para as Finals de Turim. “Não sei em que lugar estou na Race nem quero saber. É muito cedo. Ganhei um Masters 1000 e isso é que me interessa. Quero estar feliz durante uns 30 segundos com essa conquista e vem aí Roma.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt