Zverev indeciso sobre Sinner: «Se tens culpa, três meses não é uma suspensão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2025
Créditos: Fotojump

Alexander Zverev não teve papas na língua em relação à suspensão de Jannik Sinner no caso de doping que acompanha o italiano há quase um ano. O atual número dois do ranking ATP considerou que há algo importante a definir e que, ultrapassando essa questão, aplicar o castigo em causa nunca faria sentido.

“É uma situação estranha porque tem sido um processo muito longo em que primeiro foi absolvido, depois a WADA quis analisar tudo de novo. Para mim, há duas opções. Ou és culpado ou não. Se não és culpado não devias ter qualquer suspensão. Porque se não tens culpa, não tens culpa. Não devias ser punido. Mas se tens culpa, nesta caso por tomar esteróides, três meses não é uma suspensão”, começou por dizer.

Zverev resume a sua posição. “Para mim, tem de se decidir se foi culpa dele ou não. Se não foi culpa dele, então não devia ter uma suspensão de três meses, mas se for culpa dele então isto é estranho. Todo o processo, toda a situação que tem acontecido no último ano tem sido tudo estranho”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt