Zverev garante estar pronto para tudo em Turim: «Fui ter com o meu cirurgião depois de Paris»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2025

Alexander Zverev entrou nas ATP Finals da melhor maneira, ao bater o estreante Ben Shelton em dois sets. O alemão mostrou-se satisfeito com a sua exibição, destacando a recuperação de 6-3 abaixo no tie-break do segundo parcial.

“Controlei as coisas que pude, ele é um dos jogadores mais agressivos que temos. Às vezes os pontos dependem muito mais dele do que de ti, mas estou contente por que fiz bem todas as coisas que podia. Consegue pancadas incríveis, mas está sempre a arriscar. Com a sua idade eu não jogava tão agressivo, não tinhas as pancadas dele nem o serviço. Mas a 6-3 do tie-break fiz boas respostas, sobretudo a 6-4, e acho que mereço crédito por isso. Controlei tudo o que pude”, começou por analisar.

Zverev garantiu ainda que está no topo da forma para as ATP Finals. “Senti-me bem e posso ir encontro a encontro. Em Viena senti-me bem e em Paris também, até ter jogado aquele encontro tão longo com Medvedev. O meu tornozelo inchou depois disso. Não o movi bem durante o encontro com Sinner e ele faz-te jogar a 200% o tempo todo. Agora tive um tempo para recuperar, fui ter com o meu cirurgião em Munique depois de Paris e é bom ter dois dias livres. Já estou à espera dos próximos encontros, vão ser complicados”, destacou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt