Zverev furioso após mais uma derrota: «O meu nível atual é inaceitável»

Por Nuno Chaves - Abril 8, 2025

Alexander Zverev chegou à temporada de terra batida com a esperança de recuperar o melhor nível mas a estreia de Monte Carlo aumentou ainda mais a crise, ao perder para Matteo Berrettini com mais uma exibição cinzenta.

Desde a final do Australian Open, Sascha só venceu seis encontros. Os alarmes estão, por isso, ligados e o próprio fez questão de demonstrar o seu desagrado com o atual momento.

ZVEREV AUTO CRÍTICO

Não estou nada satisfeito. Até agora, este é o meu pior período desde que me lesionei com gravidade. O que foi decisivo é que no primeiro set joguei muito bem mas, uma vez mais, perdi o meu serviço no segundo set e comecei a jogar dez vezes pior. A minha bola é lentíssima. Deixei de bater na bola e esta foi a mesma história dos últimos meses. Nada muda, é sempre o mesmo. Fui eu que perdi este encontro, o meu nível atual é inaceitável.

QUAIS OS MOTIVOS?

Não faço a mínima ideia do que se está a passar. Estou há vários meses a tentar entender mas já não sei o que dizer. A única coisa que sei é que perco encontros. Se ganhasse dois ou três desta maneira, a lutar tanto, já não ia haver tantas perguntas mas perdi em três sets em Buenos Aires, Rio, Indian Wells, Miami e aqui. Não ganhei nem um, isso é o que importa.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.