Zverev feliz com o regresso à relva mas destaca uma dificuldade clara

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2023

Alexander Zverev voltou a jogar em relva dois anos depois e o regresso correu de forma suave. O alemão bateu de forma tranquila o austríaco Dominic Thiem, carimbando o passaporte rumo à segunda ronda do ATP 500 de Halle, algo que o deixou feliz, embora ciente de que ainda há muito para melhorar na superfície relvada.

“Senti que tive muito boas movimentações, embora sem bater a bola da maneira que eu queria. É muito difícil adquirir o ritmo adequado em relva, ainda para mais depois de dois anos sem jogar nesta superfície. Defrontar Shapovalov vai ser um grande desafio”, considerou.

Leia também:

 

Esse duelo entre Zverev e Shapovalov é um dos encontros mais aguardados da segunda ronda ATP 500 de Halle, tudo isto na antecâmara de Wimbledon.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt