This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev explica mudança para 2025: «Perdi encontros por cansaço e não quero isso de novo»
Alexander Zverev viveu um 2024 de grande nível, com 69 vitórias e 21 derrotas, algo que valeu o regresso à vice-liderança do ranking ATP. No entanto, o alemão não quer ficar por aqui, sendo que o objetivo de conquistar o seu primeiro Grand Slam está à vista para a nova temporada. Ora, nesse sentido, Sascha, que se encontra a defender as cores da Alemanha na United Cup, revelou uma mudança feita para tentar potenciar o seu ténis.
“Voltei ao fisioterapeuta Jaz Green, com quem trabalhei durante sete anos e com quem não estava há três. Para mim, o aspeto físico foi o mais importante na pré-temporada. No ano passado perdi encontros por cansaço e não quero isso de novo. Foram encontros importantes. Talvez no Australian Open contra o Daniil, em que estava um pouco doente e joguei com febre, e depois em Roland Garros com o Carlos, onde fiquei cansado. Não quero que isso volte a acontecer, pelo que trabalhei muito nesse aspeto. Acho que este ano vou demorar mais tempo a adaptar-me ao ténis do que na época passada”, considerou.
Leia também:
- — Djokovic muda o chip em 2025 e quer subir no ranking: «Vou jogar mais torneios»
- — Osaka surpreende: «Se não chegar a um certo ranking não me vejo a jogar muito mais tempo»
- — Djokovic quebra o silêncio sobre o caso de doping de Sinner
Por outro lado, Zverev destacou a importância do serviço para atacar outros objetivos. “A temporada passada foi bastante boa para mim quanto ao serviço, deve ter sido a melhor em termos estatísticos. Quanto mais jogas e mais jogos de serviço ganhas, mais confiança tens. Não servia desde Turim. Tive um pequeno problema no cotovelo e acho que a minha velocidade ainda tem de aumentar um pouco. Mas senti-me confortável”, atirou.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour