Zverev: «Estou a tentar arranjar formas de ser melhor que o Federer e Nadal»
Alexander Zverev vai procurar este domingo revalidar o título conquistado na última temporada em Washington. O tenista alemão vai ter pela frente Alex De Minaur, que venceu uma batalha épica frente a Andrey Rublev e a final fica desde logo marcada pelo facto de estarem presentes dois jogadores da NextGen.
Em conferência de imprensa, Sascha foi questionado sobre o que a nova geração precisa de fazer para se impor em definitivo no circuito mundial. “Jogamos todos uns contra os outros. Não interessa a tua idade, a tua altura, quando começaste a jogar ténis. O que interessa é o teu ranking e o teu nível de jogo em court. Já não jogamos torneios sub21 ou sub18″, confessou o germânico.
Zverev falou, inevitavelmente, de Roger Federer e Rafa Nadal. “Somos um grupo muito grande. O Federer com 36 anos consegue jogar comigo, eu consigo jogar com jogadores ainda mais jovens que eu. Estou a tentar encontrar formas de ser melhor que o Nadal e o Federer. Não acordo a pensar nisso, sou 15 anos mais novo que o Federer”, relembrou o jovem de 21 anos.