Zverev espera até à última mas acaba por desistir de Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 11, 2024
Divulgação/FFT

Alexander Zverev demorou a oficializar aquilo que parecia inevitável já há alguns dias, mas eis que o vice-campeão de Roland Garros anunciou a desistência do ATP 250 de Estugarda. Assim, Richard Gasquet entrou como lucky loser para o seu lugar, beneficiando de um bye na primeira ronda, pelo que se prepara para defrontar Brandon Nakashima por uma vaga nos ‘quartos’.

A desistência mereceu logo críticas nas redes sociais, uma vez que o facto de só ter sido consumada já com o quadro em andamento fez com que entrasse menos um jogador diretamente no quadro principal e outro no qualifying. Isto quando se apresentava como altamente improvável que Zverev entrasse em ação na semana imediatamente a seguir a chegar à final de um Grand Slam, ainda para mais numa superfície diferente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt