Zverev entusiasmado com a nova geração: «O ténis está em boas mãos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2024

Alexander Zverev está longe de ser velho, com apenas 26 anos e toda a carreira à sua frente. No entanto, Sascha já vê a nova geração assumir o seu espaço e não tem problemas em elogiar os mais novos, isto quando se encontra bem vivo no Australian Open, com um lugar nos oitavos-de-final.

“A nova geração está a chegar muito rápido. Temos grandes jogadores como Carlos Alcaraz, duas vezes campeão de Grand Slam, Jannik Sinner, que já é um dos melhores do Mundo, Holger Rune e até miúdos mais jovens do que eles com um grande talento. O ténis está em boas mãos. Vamos ter muito ténis que ver nos próximos anos”, considerou.

Leia também:

 

Zverev falou também de Cameron Norrie, o seu adversário nos oitavos-de-final. “Passámos juntos a pré-temporada no Mónaco e vi-o todos os dias. Quando pensas no Norrie, normalmente pensas em alguém que trabalha muito, um grande lutador. Mas na pré-época trabalhou muito no seu jogo e em ser mais agressivo. Foi notório em dezembro e agora vê-se isso no court. O trabalho está a dar frutos”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt