Zverev entra a todo o gás nos Jogos Olímpicos; Auger-Aliassime eliminado pelo 190.º ATP

Por Nuno Chaves - Julho 25, 2021

Alexander Zverev, número cinco mundial e um dos grandes candidatos às medalhas em Tóquio, iniciou a sua participação nos Jogos Olímpicos de forma arrasadora.

O tenista alemão, que teve pela frente o histórico jogador do Taiwan Yen-Hsun Lu, não apresentou qualquer dificuldade e triunfou com os parciais de 6-1 e 6-3, em apenas uma hora de jogo. O seu próximo adversário é o colombiano Daniel Elahi Galan Riveros, que venceu Mohamed Safwat por 7-5 e 6-1.

Quem teve um dia para esquecer foi Felix Auger-Aliassime. O canadiano, que em teoria até tinha uma missão mais facilidade depois da desistência de Andy Murray, esteve irreconhecível e saiu de cena logo na ronda inaugural frente ao australiano (n.º 190 do mundo) Max Purcell por 6-4 e 7-6(2), ao cabo de praticamente duas horas.

Destaque também para (mais uma) derrota de Gael Monfils. A ter um dos piores anos da carreira, o francês foi afastado pelo bielorusso Ilya Ivascha após uma enorme batalha de três horas, pelos parciais de 6-4, 4-6 e 7-5, num duelo onde Monfils não conseguiu aproveitar uma vantagem de 2-0 no terceiro e decisivo set – para se perceber o equilíbrio deste parcial basta ver a duração que teve: praticamente… 90 minutos!

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.