Zverev elogia United Cup: «É importante para o mundo que homens e mulheres compitam juntos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 28, 2022

Seis meses depois, Alexander Zverev vai voltar a disputar um encontro oficial. O alemão não pisa um court para um duelo competitivo desde que sofreu aquela grave lesão nas meias-finais de Roland Garros, diante de Rafael Nadal, mas está pronto para ir a jogo na United Cup, algo que o deixa entusiasmado.

“Tenho imensa vontade de voltar ao court para disputar encontros oficiais. Sempre disse que gosto muito do ambiente de equipa, é uma situação única ter um grupo tão grande de tenistas num desporto em que normalmente estamos sozinhos. Também o facto de ser misto é bom”, destacou.

Esse ponto mereceu, de resto, muitos elogios por parte de Sascha. “Estou ansioso por voltar a competir mas também por ver como é que este torneio vai correr. É muito importante para o ténis e para o mundo do desporto que homens e mulheres compitam juntos. É genial ver a ATP e a WTA unidas para um grande evento”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt