Zverev elogia Aliassime e Shapovalov: «O Canadá tem dois campeões de Grand Slams a crescer»

Por Nuno Chaves - 16 Abril, 2019

Alexander Zverev defronta esta quarta-feira o canadiano Felix Auger-Aliassime na segunda ronda do ATP 1000 de Monte Carlo e, ainda antes de saber que ia ter pela frente um dos grandes prodígios, deixou elogios não só a Auger como ao compatriota Denis Shapovalov.

Sascha acredita que o ténis canadiano está bem entregue. “O Felix é um pouco mais jovem que nós mas está a fazer algo genial. O Canadá tem provavelmente dois campeões de Grand Slam a crescer. O Denis vai estar no topo daqui a muito pouco tempo e o Felix também. Se não tiverem lesões vão estar lá em cima”, admitiu ao ATP.

Os elogios a Aliassime continuaram. “Foi um dos melhores jovens do circuito este ano e fez meias-finais em Miami e final no Rio. Estou muito feliz porque ele é um dos jogadores mais humildes e melhores que conheço. Quando era ainda mais jovem, as pessoas viam que era sempre muito educado. Não direi que sou um fã dele, mas sempre me fixei nele. Primeiro porque é um grande jogador e depois porque é um rapaz incrível”, concluiu o germânico de 21 anos.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.