Zverev e o adeus a Toronto: «No tie-break fui corajoso mas cometi erros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 7, 2025

Alexander Zverev esteve muito perto de somar mais uma final Masters 1000 ao seu extenso currículo, mas ficou pelo caminho diante de Karen Khachanov nas meias-finais em Toronto. O alemão esteve a um ponto da vitória e cedeu no tie-break do terceiro set, sendo que desta vez garante que não foi passivo — como tantas vezes é acusado –, embora não tenha conseguido colher frutos dessa mudança de atitude.

“Não me senti bem no court. O primeiro set foi horrível. No tie-break sinto que fui corajoso mas cometi erros. Não sentia bem a bola… Oxalá não tivesse falhado em algumas situações”, lamentou o número três do ranking ATP, que agora segue para o Masters 1000 de Cincinnati.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt