Zverev e Musetti passeiam para seguirem em frente em Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 4, 2025

Já se foram registando surpresas no Masters 1000 de Xangai, mas Alexander Zverev Lorenzo Musetti não quiseram meter-se em problemas e arrancaram as respetivas campanhas com triunfos autoritários a caminho da terceira ronda.

Zverev, número três do ranking mundial, não teve de fazer uma exibição brilhante, mas jogou quanto baste para bater o francês Valentin Royer (76.º), com 6-4 e 6-4 no marcador. Sascha salvou os cinco break points que enfrentou e agora vai tentar vingar a derrota sofrida diante de Arthur Rinderknech na primeira ronda de Wimbledon.

Já Musetti, nono da hierarquia mundial, tornou tudo simples diante do argentino Francisco Comesana (62.º), com os parciais 6-4 e 6-0 a dizerem tudo o que é preciso saber. O italiano, que está à procura de consolidar a candidatura às ATP Finals, fica agora à espera do compatriota Luciano Darderi ou do chinês Bu Yunchaokete.

Também em frente seguiu Denis Shapovalov (24.º), ao ultrapassar Christopher O’Connell (109.º), por 6-3 e 6-2, preparando-se agora para um duelo muito interessante com Jiri Lehecka. Por outro lado, nota para uma surpresa, com Jakub Mensik (16.º) a cair frente a Jesper de Jong (81.º) com 4-6, 7-6(2) e 6-4 no marcador.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt