Zverev: «É a primeira vez que sinto que posso ganhar Wimbledon»

Por José Morgado - Junho 29, 2024
Divulgação/FFT

Alexander Zverev esteve muito perto do seu primeiro título de Grand Slam em Roland Garros e chega ao Major seguinte convicto de que esta pode ser a sua chance, ainda que nunca tenha passado dos ‘oitavos’ na sua carreira no All England Club.

O tenista alemão de 27 anos passou pela sala de conferências de imprensa de Wimbledon e mostrou-se… muito confiante. Sinto-me bem, obviamente, os últimos torneios foram muito positivos Perder na final de Roland Garros foi dececionante, embora tenha sido um bom torneio. Espero poder mostrar isso em Wimbledon. Conversei com o meu irmão sobre o facto de que é a primeira vez que sinto que estou aqui para competir, talvez para ganhar o título. Não me sentia assim nos anos anteriores, não me sentia capaz. Também penso que é o torneio de Wimbledon mais aberto que tivemos nos últimos 20 anos em termos de favoritos e potenciais vencedores. Há muitos jovens que têm boas chances de vencer o torneio. Não acho que algo assim tenha acontecido pelo menos 20 anos antes de o Roger começar a jogar. Depois do Roger vieram o Rafa, Novak e Andy. Sempre houve um número muito limitado de jogadores realmente capazes de competir e vencer esta prova. Eu sinto que isso este ano é diferente, posso realmente dizer que sou um daqueles tenistas que vai fazer tudo o que puder. É um torneio em que preciso de um pouco mais de sorte, talvez mais do que em outros Grand Slams.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt