Zverev despacha Norrie com sétima vitória seguida em Viena e já está nos ‘quartos’
Alexander Zverev está apostado em mostrar que as suas prestações em Xangai e em Tóquio foram um acaso na boa temporada que vive. Prova disso mesmo foi o facto de ter carimbado o apuramento para o ATP 500 de Viena, um torneio ao qual está de volta depois de o ter conquistado há dois anos, pelo que se tratou da sua sétima vitória consecutiva em solo austríaco.
O número 10 do ranking ATP tornou fácil o duelo com Cameron Norrie (18.º), cravando as diferenças de forma bastante evidente, ao resolver com os parciais 6-2 e 6-4, num encontro em que só viu o seu serviço ser ameaçado por duas vezes. Uma quando já liderava por 4-1 na primeira partida e com dois breaks de vantagem, saindo de 0-40, e outra quando servia para fechar o duelo, salvando dois break points antes de fechar.
Leia também:
- — A mesma imagem, duas versões: Serena arrasada por… recortar Sabalenka de fotografia
- — Número 163 ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo
- — Philippoussis rende-se a Djokovic: «Levou o que Nadal e Federer fizeram a outro nível»
Assim, Zverev, que no ano passado não disputou o torneio devido a lesão, ganha ainda mais tração na sua luta por um lugar nas ATP Finals, fortalecendo o sétimo lugar com o acesso aos quartos-de-final. Para já fica à espera de Andrey Rublev, quinto na Race, ou Matteo Arnaldi.