Zverev derrota Schwartzman e mantém-se na luta pelas ‘meias’
Alexander Zverev, campeão das ATP Finals de Londres em 2018 — o maior título da sua carreira –, garantiu esta quarta-feira a sua primeira vitória na edição deste ano da prova, mantendo assim intactas as suas chances de apuramento para as meias-finais no Grupo Tóquio, que nesta altura permanece completamente em aberto.
Num encontro entre dois jogadores que tinham perdido os seus embates da primeira jornada, o alemão de 23 anos, número sete do ranking ATP, derrotou na segunda jornada o argentino Diego Schwartzman, número 9 ATP e estreante na competição, por 6-3, 4-6 e 6-3, num encontro interessante, ainda que nenhum dos dois se tenha apresentado ao seu melhor nível.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1329104418462175236
Com este triunfo, Zverev mantém-se bem na luta pela qualificação para as meias-finais, ao passo que Schwartzman pode ser eliminado já esta quarta-feira, caso Daniil Medvedev derrote Novak Djokovic. Nesse cenário, o russo venceria o grupo e o duelo de sexta-feira entre Djokovic e Zverev decidiria o 2.º lugar. Djokovic também se pode apurar já hoje para as ‘meias’, mas tem de vencer em dois sets.