Zverev deixa palpite: «Pode perfeitamente ganhar ao Djokovic»

Por José Morgado - Janeiro 31, 2020
thiem-zverev

Alexander Zverev, derratado nas meias-finais por Dominic Thiem, acredita que o austríaco vai ter boas hipóteses de vencer o seu primeiro título de Grand Slam na final desde domingo, diante de Novak Djokovic. O alemão de 22 anos, que já defrontou o austríaco de 26 por nove vezes (e perdeu sete), considera que Thiem nunca esteve a jogar tão bem…

“Acho que ele pode perfeitamente ganhar. Está a jogar o melhor ténis da sua vida. Melhor do que em Londres, quando ele também derrotou o Djokovic e depois também me bateu a mim, mas num encontro cuja qualidade foi bem inferior a este”, confessou o germânico, que deixou ainda a dúvida em relação à questão física. “Terão de lhe perguntar a ele como se sente, mas penso que ele estará ok”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1223222533895397376

Zverev explicou também a forma como o ténis de Thiem está diferente nos últimos anos. “A bola dele está muito mais chapada. Antigamente ele praticamente só spinava, jogava mais longe do court e era o típico jogador de terra batida. Agora não. Tem um jogo completo e perfeito para piso rápido”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com