Zverev deixa palavras simpáticas a Thiem: «Merece estar na final»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 31, 2020
Alexander-Zverev
epa08147076 Alexander Zverev of Germany reacts during his first round match against Marco Cecchinato of Italy at the Australian Open Grand Slam tennis tournament at Margaret Court Arena in Melbourne, Australia, 21 January 2020. EPA/LUKAS COCH AUSTRALIA AND NEW ZEALAND OUT

O tenista alemão Alexander Zverev foi eliminado nas meias-finais do Australian Open por Dominic Thiem e, no final do duelo, lamentou as oportunidades desperdiçadas:

«Tive muitas oportunidades, tive 14 pontos de break e isso é elucidativo de que poderia ter feito mais, mas não joguei bem nos pontos importantes. Foram quatro sets muito idênticos e, em encontros assim, o que for capaz de apresentar o seu melhor ténis nos momentos chave acaba por vencer. Dou todo o mérito ao Dominic (Thiem) por ter conseguido fazer o que eu não consegui», disse Zverev.

O tenista alemão deixou também palavras simpáticas para o seu adversário nas meias-finais:

«Foi o adversário mais forte que enfrentei durante toda a semana, notei que ele estava um pouco nervoso no início, mas merece estar na final. Estou desiludido pela derrota, mas devo ficar com as coisas positivas do grande torneio que fiz», assegurou Zverev.

Dominic Thiem vai discutir o título de campeão do Australian Open com o sérvio Novak Djokovic.

Já sabe que pode seguir todos os encontros da 108.º edição do Australian Open através da bet.pt!

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.