Wilander: «É a final mais importante do Novak se ele quiser lutar para ser o melhor de sempre»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 31, 2020
djokovic

O sete vezes campeão em torneios do Grand Slam Mats Wilander lançou a final do Australian Open que vai ser jogada no próximo domingo e admitiu que esta será muito importante para o sérvio Novak Djokovic tendo em vista a “atribuição” do título de melhor de todos os tempos:

«Claro que, neste final com o Thiem se alguém tem algo a perder é o Novak. Podemos dizer, literalmente, que esta é a final mais importante para Novak Djokovic se ele quiser começar a lutar pelo título de melhor de sempre. Se ele vencer nós já sabemos, com maior ou menor certeza, que ele vai, mais do que provavelmente, vencer mais um torneio do Grand Slam este ano, já que sempre que vence o Australian Open o padrão tem sido esse. De repente ele terá 18 se essa tendência continuar e estamos a falar apenas de um ano normal», disse.

Mats Wilander disse ainda que se o ano de Djokovic for acima da média então o sérvio vai, certamente, chegar “aos 19 ou 20 Grand Slam”:

«Ele pode ter um ano positivo e, talvez, possa vencer três ou quatro títulos do Grand Slam. Depois disso ele terá 19, 20 Grand Slam. Nesse sentido, este primeiro torneio da temporada dar-lhe-ia grande confiança e seria uma motivação para o resto do ano», concluiu.

Já sabe que pode seguir todos os encontros da 108.º edição do Australian Open através da bet.pt!

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.