Zverev critica condições de Roterdão e leva resposta do diretor do torneio

Por José Morgado - Março 4, 2021
zverev-roterdao

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial, foi eliminado na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, torneio onde nunca foi particularmente feliz ao longo da sua vida. O alemão de 23 anos em uma justificação para isso: não gosta das condições de jogo.

“Não me queixo propriamente da velocidade dos courts. No ano passado ganhei dois títulos seguidos em Roterdão em courts muito semelhantes a este. O problema são as bolas. Eu jogo bem em indoor e hoje só consegui fazer um ás. Não é normal. A bola salta muito pouco para alguém como eu que tem quase dois metros. Não quero arranjar desculpas, mas não sou o único tenista que se está a queixar disto. Quero agradecer ao torneio pela forma como organizaram tudo e por terem um dos courts centrais mais espetaculares do circuito, mas podia haver uma melhor combinação entre court e bola”, desabafou no final do encontro.

Richard Krajicek, diretor da prova e antigo campeão de Wimbledon, não ficou calado. “De 1 a 5, este court é um 3 em termos de velocidade. Não apenas este ano. Sempre foi assim. Ouvi o que disseram das bolas, mas a verdade é que cada torneio tem as suas e tenta escolher aquelas que se adaptam mais à superfície. Nós tivemos o cuidado de contactar com o torneio de Marselha, que é na próxima semana, e escolhemos as mesmas bolas. Assim os tenistas não têm de mudar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com