Zverev continua a voltar ao seu melhor e está nas meias-finais do Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 2, 2023

Já não há dúvidas de que Alexander Zverev está mesmo de volta. Depois das dúvidas no regresso à competição, vindo da grave lesão que sofreu em Roland Garros, eis que o ténis do antigo top 3 mundial voltou a dar o clique. Prova disso é o facto de estar novamente numas meias-finais, precisamente a primeira vez desde que se viu obrigado a desistir do encontro com Rafael Nadal em Paris.

Agora no 16.º posto do ranking ATP, Sascha dominou Lorenzo Sonego (67.º), triunfando com os parciais 7-5 e 6-4. Zverev voltou a fazer-se valer de um serviço poderoso, sendo que só enfrentou pontos de break em dois jogos, o primeiro e o último, — curiosamente, apagou em ambos o 0-40 –, ao passo que foi muito eficaz quando surgiu a oportunidade de fazer a diferença no saque do tenista italiano. Contas feitas, controlou e exibiu-se em excelente nível em vários momentos para levar a melhor.

Zverev vai agora à procura de se apurar para a 31.ª final da carreira, mas ainda tem de esperar para saber quem terá pela frente nas meias-finais. Certo é que sairá do duelo entre Andrey Rublev Botic van de Zandschulp, isto num torneio que pode levar Sascha até ao 12.º lugar do ranking ATP: para já tem um salto previsto de duas posições.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt