This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev continua a voltar ao seu melhor e está nas meias-finais do Dubai
Já não há dúvidas de que Alexander Zverev está mesmo de volta. Depois das dúvidas no regresso à competição, vindo da grave lesão que sofreu em Roland Garros, eis que o ténis do antigo top 3 mundial voltou a dar o clique. Prova disso é o facto de estar novamente numas meias-finais, precisamente a primeira vez desde que se viu obrigado a desistir do encontro com Rafael Nadal em Paris.
Agora no 16.º posto do ranking ATP, Sascha dominou Lorenzo Sonego (67.º), triunfando com os parciais 7-5 e 6-4. Zverev voltou a fazer-se valer de um serviço poderoso, sendo que só enfrentou pontos de break em dois jogos, o primeiro e o último, — curiosamente, apagou em ambos o 0-40 –, ao passo que foi muito eficaz quando surgiu a oportunidade de fazer a diferença no saque do tenista italiano. Contas feitas, controlou e exibiu-se em excelente nível em vários momentos para levar a melhor.
Having fun in the Dubai sun! 😎
@AlexZverev and Sonego playing with a smile on their faces!@DDFTennis pic.twitter.com/s61dhXRdnj— Tennis TV (@TennisTV) March 2, 2023
Zverev vai agora à procura de se apurar para a 31.ª final da carreira, mas ainda tem de esperar para saber quem terá pela frente nas meias-finais. Certo é que sairá do duelo entre Andrey Rublev e Botic van de Zandschulp, isto num torneio que pode levar Sascha até ao 12.º lugar do ranking ATP: para já tem um salto previsto de duas posições.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP Dubai
- ATP Dubai 2023
- ATP World Tour