Zverev continua a escalar um ranking agridoce em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 27, 2024

Alexander Zverev deixou escapar uma grande oportunidade de alcançar uma nova final de Grand Slam na carreira… e quem sabe o seu primeiro título Major. O alemão não conseguiu capitalizar numa vantagem de dois sets a zero diante de Daniil Medvedev nas meias-finais do Australian Open, garantindo que continua a subir num ranking histórico altamente agridoce.

Em causa está o número de quartos-de-final de Grand Slam sem nunca ter conquistado um título num torneio desta categoria. Zverev já vai em 11, apanhando o neerlandês Tom Okker, sendo que só tem cinco tenistas à sua frente. São eles Kei Nishikori Tony Roche (12), Jo-Wilfried Tsonga (15) e os líderes Tomas Berdych David Ferrer (17). Será que vai riscar o seu nome da lista em alguma altura?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt