Zverev continua a convencer e bate ex-top 10 rumo à 3.ª ronda em Paris
PARIS. FRANÇA. Alexander Zverev, número quatro do Mundo e recentemente campeão do ATP Masters 1000 de Roma, continua verdadeiramente imparável. O tenista alemão de 27 anos, campeão olímpico em 2021, somou esta quinta-feira uma oitava vitória seguida a caminho da terceira ronda de Roland Garros, dando a melhor sequência possível à vitória diante de Rafael Nadal, na primeira eliminatória.
O alemão voltou a escapar da chuva, jogando debaixo do teto do estádio Suzanne Lenglen, e despachou o antigo top 10 David Goffin, belga que ocupa atualmente o 115.º posto do ranking mundial, por 7-6(4), 6-2 e 6-2, num duelo em que voltou a exibir-se a um nível que impressiona.
“Foi bom para mim ter dois dias de descanso depois do encontro diante do Nadal, porque depois daquele encontro parecia que tinha vencido o torneio, só que ainda há um longo caminho a percorrer”, confessou o alemão na entrevista em court dada a Mats Wilander.
Zverev vai defrontar na terceira ronda em Paris o vencedor do encontro entre o neerlandês Tallon Grikespoor e o italiano Luciano Darderi.