Zverev conta como começou a sua amizade com Federer

Por José Morgado - Novembro 5, 2019
federer-zverev

Alexander Zverev, de 22 anos, sempre idolatrou Roger Federer, de 38, que é agora também um dos sócios da empresa que gere os destinos da sua carreira, a Team 8. O alemão, que já derrotou o suíço inúmeras vezes dentro de campo, inclusive recentemente em Xangai, lembrou em declarações ao diário ‘Clarín’ como começou a boa amizade entre ambos.

“Foi em Hamburgo, em 2008. Há muitos anos. Em tinha para aí 11 anos e pedi-lhe um autógrafo. Ele era o meu ídolo. Foi surreal encontrá-lo anos depois no balneário, competir com ele. Ainda hoje é um bocado mas temos uma ótima relação, ele dá-me muitos conselhos. Diz-me muitas vezes para me manter agressivo, positivo, fiel a mim mesmo e ao meu estilo”, confessou o alemão.

Zverev vai disputar vários encontros de exibição com Federer nas próximas semanas na América Latina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com