Zverev após ganhar em Madrid: «Sinto-me fantástico»

Por José Morgado - Maio 9, 2021
zverev-madrid-final

Alexander Zverev, número seis do Mundo, conquistou este domingo aos 24 anos o seu quarto título Masters 1000 da carreira, ao superar Matteo Berrettini na final da edição de 2021 do torneio de Madrid. O alemão mostrou-se naturalmente muito contente com a vitória, lembrando que havia perdido as suas últimas três deste nível.

“É muito bom, especialmente depois de perder as minhas últimas três finais de Masters 1000. Ele tem um estilo de jogo muito agressivo, ninguém consegue servir a 230 à hora em terra batida, mas consegui vencer e estou muito contente”, confessou em declarações ainda em court, logo após o encontro.

Zverev, campeão de Roma em 2017, admite que não será fácil fazer a transição para a terra batida italiana já na próxima semana. “Vai ser difícil, mas também gosto muito de Roma. Espero exibir-me ao mesmo nível”, assumiu o alemão, que quando venceu em Madrid no ano de 2018 só parou na final de Roma, na semana seguinte.

Para já, explica como se sente em apenas uma palavra. “Como me sinto? Fantástico.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1391475271858020361

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com