Zverev aplica-se e não treme para iniciar caminhada em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 9, 2024

Indian Wells não é propriamente uma zona de conforto para Alexander Zverev, já que falamos de alguém que nunca conseguiu ir além dos quartos-de-final no deserto da Califórnia, mas a verdade é que o número seis do ranking ATP parece estar apostado em mudar o rumo da história. Para já, ultrapassou o primeiro obstáculo num duelo em que teve de se aplicar e manter a concentração para evitar dissabores.

Sascha teve o australiano Christopher O’Connell (66.º) pela frente e resolveu a questão com os parciais 6-4 e 6-4, em quase duas horas. Só a duração já deixa adivinhar o equilíbrio, mas Zverev foi mesmo o primeiro a salvar um break point, antes de capitalizar na pressão a 5-4. Já na segunda partida, O’Connell ainda reagiu a uma quebra de serviço sofrida para igualar a 4-4, mas o alemão voltou a ser mais forte na hora da verdade.

Zverev fica agora à espera de Yannick Hanfmann ou Tallon Griekspoor, isto num torneio em que poderá saltar para o quinto lugar do ranking ATP: para tal, ‘basta’ chegar uma ronda mais longe do que Andrey Rublev.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt