Zverev alcança vitória importante em Roterdão e Hurkacz bate Bautista em três horas

Por José Morgado - Fevereiro 14, 2023

Alexander Zverev, ex-top 3 mundial, caído para o 17.º posto do ranking mundial depois de meio ano sem competir devido a uma grave lesão no pé, entrou esta terça-feira com uma vitória importante no ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos, onde defende o estatuto de oitavo cabeça-de-série. O germânico ainda está longe do seu melhor, mas fez um encontro positivo para derrotar em dois sets o sul-coreano Soonwoo Kwon, 63.º ATP, por 6-4 e 7-6(4) e assim seguir em frente. Destaque para os 10 ases, 0 duplas faltas e nenhum break sofrido pelo alemão no encontro.

Agora, Zverev vai defrontar o neerlandês Tallon Griekspoor, 61.º ATP e um dos dois tenistas da casa a avançar para a segunda ronda nesta jornada, depois de derrotar o sueco Mikael Ymer (72.º ATP) por 7-6(7) e 7-5. O outro jogador da casa a vencer foi ainda mais surpreendente: Gijs Brower (160.º) eliminou o suíço Marc Andrea Huesler (47.º), por 6-3 e 7-5.

A jornada ficou ainda marcada pela batalha de três horas que ditou o triunfo de Hubert Hurkacz (10.º ATP) sobre Roberto Bautista Agut (24.º), por 7-5, 6-7(7) e 7-6(4).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com