Zverev acaba depois das 2h30 da manhã e alcança marca especial para avançar no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2024

Numa madrugada louca no US Open, Alexander Zverev resistiu noite dentro a uma grande batalha com Tomás Etcheverry para carimbar o seu lugar nos oitavos-de-final, tornando-se no favorito teórico a atingir a final nesta metade do quadro, depois de Novak Djokovic ser eliminado de forma surpreendente.

O relógio já passava das 2h30 da manhã quando o número quatro do Mundo ultrapassou o argentino (33.º), com os parciais 5-7, 7-5, 6-1 e 6-3, ao cabo de 3h35 de encontro. Etcheverry chegou a liderar mesmo por 7-5 e 4-2, mas aí deu-se um verdadeiro ponto de viragem que abanou o duelo definitivamente. Sascha ganhou 11 dos 13 jogos seguintes e completou o trabalho depois na quarta partida, com 54 winners a contrariarem de alguma forma os 58 erros.

Agora com encontro marcado com Brandon Nakashima (50.º), Zverev irá tentar regressar aos quartos-de-final, sendo que já atingiu um feito especial na carreira. É que o alemão tornou-se no primeiro nascido jogador nascido a partir de 1990 a chegar às 100 vitórias em torneios do Grand Slam. Será que é aqui que surge o seu primeiro título Major?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt