Zimonjic terá sido empurrado por Djokovic para fora da equipa sérvia: «Estou muito surpreendido»

Por Bola Amarela - Dezembro 20, 2020

Está aberta a polémica no seio do ténis sérvio: Nenad Zimonjic, ex-número um mundial de pares e selecionador do país na Taça Davis e ATP Cup durante os últimos anos, foi afastado da liderança das equipas nas últimas semanas… mas foi o último a saber. A decisão foi tomada em reuniões entre os restantes jogadores nos diferentes torneios em que participaram juntos e o antigo tenista garante ter sido tudo feito… nas suas costas. Recorde-se que Viktor Troicki, que ainda joga, foi o nome indicado pelos jogadores — e pela Federação — para substituir Zimonjic.

“Estou surpreendido que os outros jogadores tenham querido a minha saída do comando da Taça Davis e da ATP Cup. Eu mostrei desde cedo a minha vontade de continuar e achei sempre que era aquilo que eles queriam também. Foi-me dito a 24 de outubro que eu era o único candidato ao lugar, pelo que me surpreendeu a forma como as coisas correram”, começou por afirmar Nenad em comunicado.

Nos últimos dias, a imprensa sérvia tem avançado que a vontade de trocar o capitão partiu da principal figura do ténis no país, Novak Djokovic, e que é ele o principal alvo desta carta aberta de Zimonjic, onde o ex-tenista exalta os feitos da seleção no período em que ele a liderou.

Bola Amarela