CONFIRMADO: Djokovic inicia temporada na ATP Cup

Por José Morgado - Dezembro 20, 2020
Djokovic

É a primeira grande confirmação para a edição — mais reduzida — da ATP Cup em 2021: Novak Djokovic, número um do Mundo, vai competir no evento e tentar ajudar a Sérvia a revalidar o título alcançado há pouco menos de um ano, em Sydney.

Em 2021, a ATP Cup será jogada entre 1 e 5 de fevereiro (de segunda a sexta) na semana seguinte aos 14 dias de quarentena em Melbourne e na que antecede o Australian Open, pelo que há algumas dúvidas sobre se todos os melhores jogadores do Mundo estão dispostos a disputá-la. A confirmação de Novak Djokovic é a primeira entre os tenistas de topo.

Roger Federer, um dos ausentes da primeira edição da prova, também já revelou a sua intenção de disputá-la caso decida viajar para Melbourne e jogar os torneios do mês de fevereiro.

A versão reduzida da ATP Cup ‘obriga’ os jogadores a jogarem menos encontros do que é normal. Cada tenista jogará entre 2 e 4 encontros de singulares apenas, caso não queira competir nos pares, pelo que pode ser uma boa opção para os melhores do Mundo testarem o seu físico e ténis em vésperas do primeiro Grand Slam de 2021.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.