Zheng ‘vinga-se’ do ex-treinador que a trocou e elimina Osaka em Roma

Por José Morgado - Maio 13, 2024

Zheng Qinwen, número oito do Mundo e finalista do Australian Open em janeiro, está finalmente a reencontrar a sua forma e esta segunda-feira qualificou-se para os quartos-de-final do WTA 1000 de Roma pelo segundo ano consecutivo, com uma vitória que lhe deve saber especialmente bem…

É que a chinesa de 22 anos derrotou nos oitavos-de-final a japonesa Naomi Osaka, ex-líder mundial, por 6-2 e 6-4, num encontro em que não deu a mínima chance à recém-regressada após ser mãe pela primeira vez. Zheng celebrou bastante o triunfo ou não fosse Osaka treinada por Wim Fissette, técnico belga que deixou Zheng ‘sozinha’ em setembro do ano passado quando descobriu que Osaka o queria de volta na sua equipa técnica para o regresso à competição. Na altura, a chinesa ficou “muito desiludida” e assumiu-o publicamente…

Zheng aguarda por Coco Gauff (número 3 WTA) ou Paula Badosa (ex-número 2) nos quartos-de-final desta terça-feira.

O início da jornada feminino também ficou marcado pela incrível performance de Madison Keys (16.ª WTA e semifinalista em Madrid) diante de Sorana Cirstea (32.ª). A finalista de Roma em 2016 venceu por 6-2 e 6-1 em 59 minutos e nem o protesto dos ativistas climáticos a travou…

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt