This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng ‘vinga-se’ do ex-treinador que a trocou e elimina Osaka em Roma
Zheng Qinwen, número oito do Mundo e finalista do Australian Open em janeiro, está finalmente a reencontrar a sua forma e esta segunda-feira qualificou-se para os quartos-de-final do WTA 1000 de Roma pelo segundo ano consecutivo, com uma vitória que lhe deve saber especialmente bem…
É que a chinesa de 22 anos derrotou nos oitavos-de-final a japonesa Naomi Osaka, ex-líder mundial, por 6-2 e 6-4, num encontro em que não deu a mínima chance à recém-regressada após ser mãe pela primeira vez. Zheng celebrou bastante o triunfo ou não fosse Osaka treinada por Wim Fissette, técnico belga que deixou Zheng ‘sozinha’ em setembro do ano passado quando descobriu que Osaka o queria de volta na sua equipa técnica para o regresso à competição. Na altura, a chinesa ficou “muito desiludida” e assumiu-o publicamente…
Zheng aguarda por Coco Gauff (número 3 WTA) ou Paula Badosa (ex-número 2) nos quartos-de-final desta terça-feira.
Into the Rome quarterfinals again ✌️
No.7 seed Zheng Qinwen advances over Osaka with a superb display on Stadio Centrale!#IBI24 pic.twitter.com/SeOxJM0rtb
— wta (@WTA) May 13, 2024
O início da jornada feminino também ficou marcado pela incrível performance de Madison Keys (16.ª WTA e semifinalista em Madrid) diante de Sorana Cirstea (32.ª). A finalista de Roma em 2016 venceu por 6-2 e 6-1 em 59 minutos e nem o protesto dos ativistas climáticos a travou…
- Categorias:
- WTA