Zheng surpreendida por Avanesyan na 3.ª ronda de Roland Garros

Por José Morgado - Junho 1, 2024

PARIS. FRANÇA. Zheng Qinwen, chinesa que ocupa o oitavo posto do ranking mundial e que foi finalista do Australian Open, foi surpreendida este sábado na terceira ronda de Roland Garros, num dos muitos encontros fortemente afetados pela chuva que teimou em interromper e atrasar os duelos disputados fora dos dois estádios.

A chinesa ainda recuperou de 2-5 com dois breaks no terceiro set, mas acabou por não resistir à russa Elina Avanesyan, 70.ª WTA, que triunfou por 3-6, 6-3 e 7-6(10-6), apurando-se para os oitavos-de-final em Paris pelo segundo ano consecutivo, para marcar duelo na segunda-feira com a vencedora do encontro entre Bianca Andreescu e Jasmine Paolini.

Wow.

Elina Avanesyan takes out Zheng Qinwen 3-6, 6-3, 7-6(10-6).

Into the last 16 at #RolandGarros for a second consecutive year. pic.twitter.com/mwyAGyMpqe

— José Morgado (@josemorgado) June 1, 2024

p>

Zheng é a terceira top 10 a cair no quadro feminino, depois de Maria Sakkari (7.ª) e Danielle Collins (10.ª). Jessica Pegula (5.ª) não jogou o torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt