This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng evita nova recuperação de Jabeur no US Open e estreia-se nos ‘quartos’ de um Grand Slam
Qinwen Zheng, jovem de apenas 20 anos, continua a viver uma quinzena de sonho e estreou-se nos quartos de final de um torneio do Grand Slam ao alcançar uma das melhores vitórias da carreira.
A tenista chinesa, 23.ª do ranking mundial, bateu Ons Jabeur, finalista do ano passado, nos oitavos de final do US Open após realizar uma exibição a roçar a perfeição, triunfando com os parciais de 6-2 e 6-4, após 1h20 minutos de um jogo cheio de personalidade por parte da asiática.
Zheng mostrou-se sempre muito confortável e quase que banalizou a número cinco do mundo, que nunca encontrou muitos argumentos para contrariar o jogo da adversária.
Jabeur apenas deu um ar de sua graça na parte final do encontro, já que recuperou uma desvantagem de 2-5 para 4-5, ainda assim, já não foi a tempo de reentrar na discussão.
Na luta pela meia-final mais importante da sua vida, Zheng vai defrontar a vencedora do confronto entre Daria Kasatkina e Aryna Sabelenka, futura número um mundial.
- Categorias:
- US Open 2023