This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng concretiza sonho de uma vida: «Posso dizer à minha família que fiz história»
Qinwen Zheng viveu este sábado o momento mais especial da sua carreira ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, tornando-se na primeira asiática a conquistar o lugar mais alto do pódio na modalidade.
É um dia que a chinesa jamais se vai esquecer e que vai recordar para sempre, tal como revelou aos jornalistas, visivelmente emocionada.
MOMENTO PARA RECORDAR
Nada pode descrever o que sinto agora mesmo. Todas as rondas foram muito emotivas. Não houve uma ronda em que não tenha sentido nada. É irreal porque sempre tive a esperança de conseguir uma medalha para a China. No final consegui e foi a de ouro. Sinto que fiz tudo o que podia e que todo o meu país está orgulhoso de mim.
ENTROU PARA A HISTÓRIA
Quando me torneio campeã olímpica senti que tinha saído um grande peso de cima. Mentalmente sinto-me muito mais ligeira para seguir em frente. Por fim posso dizer à minha família e ao meu pai: ‘Acabo de fazer história’.
PRONTA PARA MAIS
Ganhar um Grand Slam também é um dos meus sonhos. Espero poder trabalhar duro e alcançar os meus limites e ser uma melhor jogadora. Sempre tive inveja de jogadoras que fizeram história como a Li Na. Aconteça o que acontecer, ela será sempre a primeira asiática a ganhar um Grand Slam e agora eu sou a primeira asiática a ganhar o ouro olímpico. Também fiz história. Ainda tenho um longo caminho a percorrer porque ganhar um Grand Slam sempre foi o meu sonho.
Leia também:
- — Eis o quadro do ATP 1000 de Montreal com ausências de peso: Nuno Borges defronta sérvio
- — Swiatek de bronze em Paris: «Vou ter de ser um pouco mais humilde»
- — Musetti volta a dar uma medalha olímpica em singulares a Itália… 100 anos depois
- Categorias:
- Jogos Olímpicos
- WTA