Zheng, a prodígio chinesa de 20 anos que já é top 30: «Tenho nível para ganhar a todas»

Por Nuno Chaves - Janeiro 3, 2023

Qinwen Zheng é uma jovem de 20 anos e um dos grandes talentos a acompanhar em 2023 e, esta semana, já começou a fazer das suas, ao eliminar Aneitt Kontaveit, na primeira ronda do WTA 500 de Adelaide.

Confiança não falta à tenista chinesa, que não tem limites na sua ambição.

CONFIANÇA NO SEU JOGO

Sou consciente de que tenho nível para ganhar a todas, o problema vem simplesmente quando tenho de mostrar em court. Hoje, por exemplo, todos estavam a ver o quão bem estava quando ganhava 4-2 no segundo set mas sei que posso fazer melhor, tinha de ter vencido em dois sets mas são situações que tenho de aceitar. Aceito cada momento, aceito o ténis. O encontro foi muito duro no terceiro set, ambas tivemos match points, foram momentos complicados, por isso, só posso estar feliz por ter ganhado.

SUBIU MAIS DE 100 LUGARES EM MESES

Aprendi muito no ano passado, especialmente, o quão bem jogam todas as raparigas do balneário. Nunca podes relaxar até ao último ponto, em nenhum encontro. Hoje estava um pouco relaxada e vejam o que aconteceu, à mínima fica difícil. Agora tenho mais experiência que há um ano, aconteceram muitas coisas nos últimos meses, como disputar os quatro Grand Slams ou estar em grandes encontros. Tudo isso deu-me muita confiança e experiência para esta época.

OBJETIVO PARA 2023

Em 2023 quero tornar-me numa das 10 melhores do ranking, mas sei que tenho um longo caminho. Ainda tenho muito que melhorar e quero ir encontro a encontro, passo a passo, veremos o que acontece e até onde posso ir.

Zheng salva match point e derrota Kontaveit para abrir 2023

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.