Zhang quer continuar a fazer história pela China: «Tenho objetivos muito altos»

Por Nuno Chaves - Janeiro 10, 2024

O ténis masculino chinês vive dias entusiasmantes e Zhizhen Zhang é a atual grande referência, sendo que está muito perto de se tornar no primeiro a entrar no top 50 mundial.

O tenista de 27 anos tem sido um exemplo para milhares de jovens chineses e o próprio reconhece o orgulho que sente em representar uma nação carregada de talentos.

Leia também:

A FAZER HISTÓRIA

No ano passado não pensei em nada disto, só queria jogar o meu melhor ténis, tentando obter um melhor resultado. As pessoas conhecerem-me é uma coisa extra. O que quero é jogar um bom ténis, melhorar a minha classificação mas se as pessoas me começam a conhecer claro que também será positivo. Quero demonstrar a todos que posso estar aí, que também posso pertencer a esta geração jovem.

EVOLUÇÃO EM 2023

O certo é que tive um par de encontros que podia ter vencido, sei que houve torneios onde poderia ter feito melhor e, desta forma, superar a barreira do top 50, que é o meu principal objetivo. Espero que consiga rapidamente, já que os meus objetivos a longo prazo são ainda mais altos. Desfruto muito de fazer história mas quero fazer ainda mais história, chegar ainda mais alto, levar o melhor aos adeptos chineses.

GERAÇÃO CHINESA DE MUITO TALENTO

Creio que está a ser uma grande experiência para nós, tanto para homens como para mulheres na China. Todos estamos pressionados para que cada ano seja cada vez melhor porque sempre acreditámos que o ténis masculino chinês podia ser muito melhor que o que está a ser agora. Oxalá nenhum de nós relaxe, que nos esforcemos por muito mais porque realmente creio que podemos alcançar um objetivo muito mais alto, sabendo que alguns de nós já fizemos um grande trabalho no ano passado.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.