Zapata: «Defrontar Tsitsipas vai ser bom para perceber em que nível estou»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 1, 2023

Num Mutua Madrid Open com várias surpresas, uma delas é Bernabe Zapata Miralles. O espanhol, número 42 do ranking ATP, continua a viver uma temporada de plena afirmação ao mais alto nível e agora terá um teste especial pela frente. É que, na luta por uma vaga nos quartos-de-final, Zapata vai medir forças com Stefanos Tsitsipas, algo que o deixa feliz.

“Defrontar Tsitsipas vai ser bom para perceber em que nível estou. Ele é um dos melhores jogadores do Mundo, sobretudo em terra batida. Vai ser um desafio jogar contra para saber em que ponto estou e tentar entrar sem pressão”, confessou.

A viver a sua melhor campanha de sempre num torneio desta envergadura, Zapata Miralles não esconde o orgulho. “Esta é uma situação nova para mim, avançar tantas rondas num Masters 1000. As emoções que estou a sentir são muito parecidas às de Roland Garros do ano passado, sobretudo pelo que estou a sentir com o público. Há um paralelismo grande, mas tento estar tranquilo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt