Ymer fala de episódio com árbitro português: «Nada justifica»

Por José Morgado - Maio 29, 2023
mikael ymer

PARIS. FRANÇA. Mikael Ymer teve uma passagem curta por Roland Garros, ao cair na primeira ronda ainda no domingo, mas a sua conferência de imprensa na capital francesa foi ainda marcada pelo incidente do ATP 250 de Lyon, em que foi desqualificado depois de destruir a sua raqueta na cadeira do árbitro português Rogério Santos, que minutos antes entendeu não descer da cadeira para avaliar uma marca de uma bola do francês Arthur Fils.

“Penso que ficou evidente a razão pela qual eu tive aquela atitude, mas nada daquilo que se tenha passado justifica a minha atitude. Tenho de olhar em frente, ao futuro e não ficar agarrado ao passado”, confessou o sueco após perder com Lorenzo Musetti em Paris.

[VÍDEO] Ymer é desqualificado após tentar destruir a cadeira de árbitro português

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt