Yannick Noah: «Wawrinka devia ligar-se mais ao público»
A relação entre os tenistas e o público é algo que pode influenciar um encontro e até mesmo o desenrolar da carreira de um jogador. E poucos há mais bem capacitados para falar sobre o tema do que o carismático Yannick Noah que, em entrevista ao We are Tennis, abordou essa mesma questão lançando o nome de um tenista que, segundo ele, deveria ser mais ligado à multidão, nada mais nada menos que o campeão do US Open, Stan Wawrinka.
“Ele devia relaxar um pouco”, começa por dizer o capitão da seleção francesa da Taça Davis referindo-se ao facto de o suíço ter gatilho fácil no que toca a partir raquetes. Mas, mais surpreendente do que essa declaração, é a que veio em seguida, com Noah a referir-se à indumentária de Wawrinka.
“Quando ganhou em Roland Garros parecia que ia para a praia com aqueles calções. Só lhe faltava mesmo o apito para ficar fantástico! Não, agora a sério, claro que não. Ele tem que fazer um esforço para interagir mais com o público”, sintetiza o francês.
Recorde-se que Stan Wawrinka está, de momento, no terceiro lugar da hierarquia mundial, tendo como melhores resultados a final em Indian Wells e as meias-finais em Brisbane e no Open da Austrália.