WTA revela que homem com fixação por Raducanu foi a razão do choro da britânica

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 19, 2025

Quando Emma Raducanu se refugiou atrás da cadeira da árbitro do encontro ao fim de apenas dois jogos no encontro com Karolina Muchova, ninguém percebeu exatamente o que se passava. Agora surge a explicação por parte da WTA, numa situação preocupante a envolver a jovem tenista britânica.

Pois bem, segundo a própria WTA, a campeã do US Open de 2021 parou o encontro ao aperceber-se da presença de um homem que “já tinha demonstrado um comportamento de fixação para com ela”, sendo que o indivíduo estava nas filas da frente mesmo junto a Raducanu. Foi visível a aflição da britânica, a denunciar a situação a Miriam Bley, sendo que até Muchova foi consolar a britânica.

Ora, a questão já tinha começado antes, na verdade. “Na segunda-feira 17 de fevereiro, Emma Raducanu foi abordada numa área pública por um homem que exibiu um comportamento de fixação. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras filas durante o jogo de Emma, na terça-feira, tendo sido posteriormente expulso. Será banido de todos os eventos WTA enquanto se aguarda uma avaliação da ameaça. A segurança dos jogadores é a nossa principal prioridade”, lê-se num comunicado da WTA.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt