WTA Finals voltam sair da China e instalam-se nos Estados Unidos em 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2022

Como era expectável, as WTA Finals não se vão realizar na China mais uma vez. Com o ténis a afastar-se de solo chinês, o circuito feminino encontrou uma solução para o torneio que junta as oito melhores jogadores da temporada. Na época passada, Guadalajara recebeu a prova, mas este ano o evento segue para os Estados Unidos.

De acordo com a imprensa norte-americana, Fort Worth, no Texas, irá acolher as WTA Finals, tirando o lugar a Shenzhen. A Dickies Arena é o palco eleito, tendo capacidade para 14 mil adeptos, sendo que os bilhetes devem ficar disponíveis nos próximos dias.

Segundo as mesmas fontes, não era fácil encontrar nos Estados Unidos um pavilhão com grande capacidade que estivesse disponível nas datas necessárias, mas Fort Worth apresentou esta solução, que acaba por resolver os problemas do WTA Tour em 2022.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt