WTA e ATP vão reunir para estudar fusão dos circuitos

Por José Morgado - Setembro 4, 2023

No início de 2022 e depois de anos marcados por muitas dificuldades essencialmente relacionadas com a pandemia, Roger Federer veio a público defender que os circuito ATP e WTA ganhariam em juntar-se. A opinião teve muito eco na altura e os dois circuitos começaram uma aproximação que, para além do aspeto mais comunicacional, desembocou numa nova competição, a United Cup, que se estreou em janeiro deste ano.

Agora, o jornal britânico ‘Daily Telegraph’ noticia que os responsáveis dos dois circuitos se vão reunir em Londres no final deste mês para estudar a possível fusão, sendo que em cima da mesa, na agenda da reunião, está ainda o tema quase tabu relacionado com a entrada de dinheiro da Arábia Saudita na modalidade, à semelhança do que tem acontecido com o futebol, a fórmula 1 ou o golfe.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com